Seja bem vindo(a) ao blog acadêmico Dez na Prova
O maior conteúdo em informação e material de estudos para sua graduação.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A greve acabou, mas existe condições para que não retorne!


ENCERRADA GREVE DOS PROFESSORES DA UNIVERCIDADE
Mais de 150 docentes da UniverCidade, comprometidos com o aprendizado e sensibilizados com o apoio dos estudantes, votaram na assembleia desta quarta-feira, dia 23 de maio, pelo encerramento da greve.


As aulas retornarão na próxima segunda-feira, dia 28 de maio, em todas as unidades. Os próximos dois dias, quinta e sexta-feiras, serão voltados para o planejamento acadêmico. Fim da greve, contudo, não será o fim da luta! A mobilização na luta pelos seus direitos, no entanto, continua! Dia 2 de junho, sábado, às 10h, os professores farão nova assembleia na Sede do Sinpro-Rio.


O fim da greve foi condicionado aos seguintes princípios: exigência da construção, por parte da IES, de um calendário de pagamento até a assembleia do dia 02/06; a garantia de emprego até dezembro dos professores; e o não desconto dos dias parados. Foi tirada ainda uma comissão pró-Associação de Docentes, a ser ratificada na assembleia do dia 2 de junho.


Estudantes presentes também afirmaram que continuarão sua luta por diversas demandas dentro da Instituição, entre elas, melhoria na infraestrutura e a criação de um Diretório Acadêmico.


Outras informações nesta quinta-feira, dia 24 de maio, no portal do Sinpro-Rio: www.sinpro-rio.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar o seu comentário sobre esta postagem, marcando a opção Nome/URL após digitar o seu texto!