Seja bem vindo(a) ao blog acadêmico Dez na Prova
O maior conteúdo em informação e material de estudos para sua graduação.

sábado, 14 de abril de 2012

Relatório - Reunião do sindicato dos professores

Relatório - Reunião do sindicato dos professores
por Amanda Matos, Leticia Portugal e Maria da Natividade

Hoje, dia 14/04 ao meio dia, ocorreu a Assembleia do sindicato dos professores (SINPRO). A assembleia contou com a participacao de um grande número de professores da UniverCidade.
Estavam presentes também três alunas Amanda Matos, Leticia Portugal e Maria da Natividade. Na reunião foram abordados os seguintes pontos:
- As negociações anteriores que não obtiveram o resultado esperado junto ao grupo Galileo.
- A posição dos professores em relacao a falta de resposta formal da instituicao (em nenhuma das reuniões realizadas entre o Pró-Reitor Cantieri, seja com os professores, os alunos ou com o sindicato, ele aceitou assinar a pauta o que as caracteriza com informais).
- Em certo momento, foi dada a palavra para as alunas presentes para falar sobre o movimento dos alunos e sobre a reunião de ontem com o Pró-Reitor.

- Os professores demonstraram grande preocupação com os alunos em relação as aulas perdidas. Assim, todos concordaram que todas as aulas serão repostas quando a situação se normalizar.

- Foi ressaltado várias vezes a importância da participação dos alunos nas redes sociais em apoio a postura dos professores nessa situação. E também nas manifestações públicas como: Aula externa, abaixo-assinado, protestos, carro de som, divulgação pela imprensa...

- Foi exposta também a situação atual da Galileo que no momento se encontra respondendo na polícia e no Ministério Público pelos seus atos.

Até agora a Galileo não quitou suas dividas com os professores. Sua posição se sustenta apenas em promessas. Dessa forma, foi realizada uma votação para decidir qual será a postura a ser tomada pelos professores da UniverCidade. Por unanimidade foi decidido pela greve.

IMPORTANTE:

Segunda-feira (14/04) AULA EXTERNA.
Horário: 8H da manhã.
Endereço: Epitácio Pessoa, 1664.
TODOS VESTIDOS DE PRETO.

(OPORTUNIDADE IDEAL PARA BUSCAR MAIS INFORMAÇÕES E PARTICIPAR DO MOVIMENTO ESTUDANTIL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar o seu comentário sobre esta postagem, marcando a opção Nome/URL após digitar o seu texto!