Seja bem vindo(a) ao blog acadêmico Dez na Prova
O maior conteúdo em informação e material de estudos para sua graduação.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Depoimento Osmar Rodrigues - Bacharel em Marketing

Prezados familiares, mestres, amigos, colegas de turma e DCE.

Já posso considerar finalizado o meu ciclo como aluno na UniverCidade e para ser sincero, ao mesmo tempo que estou muito feliz com um enorme sorriso no rosto, as lágrimas correm enquanto escrevo este e-mail. Uma sensação realmente indescritível!
Já sinto saudade dos grandes mestres por quem tive o prazer de agregar mais conhecimento, dos amigos que formei, dos amados colegas de turma onde eu passei a maior parte do tempo ao lado nestes últimos 3 anos e meio, e dos grandes guerreiros do DCE que juntos e unidos brigávamos pelo retorno das aulas no primeiro período deste semestre. Lembro-bem, que se as aulas não tivessem retornado naquela semana, eu não estaria aqui escrevendo este e-mail.

Obrigado aos mestres que abriram mão de algumas revindicações para retornar as aulas, mesmo sabendo que poderiam ficar sem o seu salário novamente em pouco tempo.
Obrigado aos colegas que me apoiaram, sabendo que naquele momento qualquer fato positivo seria muito importante para estarmos aqui hoje nos despedindo.

Para continuar lendo, clique em "Mais informações".


A minha mãe Iris, agradeço a oportunidade de me apoiar na volta aos estudos aos 42 anos, em um momento muito difícil da minha vida, onde tinha acabado de perder o meu pai e estava praticamente desempregado.
A minha esposa Valéria, agradeço os momentos de paciência por estar longe de casa estudando a maior parte do tempo e o apoio moral nos obstáculos durante este percurso.
A minha cunhada Verônica, que teve papel fundamental no apoio durante a digitação e correção ortográfica do meu trabalho de conclusão.
A minha psicóloga Carla Pimenta, agradeço o momento difícil da minha vida em que ela conseguiu me resgatar e sustentar a grande vontade de vencer que sempre esteve presente nos meus objetivos.

Neste caminho, perdas como meu sogro, minha sogra, e primos que foram para o andar de cima e com certeza estariam aqui vibrando com a minha conquista. Eles vão estar lá em cima satisfeitos, assistindo a minha vitória em fevereiro quando vou finalmente colar o meu grau e receber este título de Bacharel em Marketing.

Agradecimentos especiais a alguns mestres e grandes amigos durante o período acadêmico, eu não posso esquecer:
A professora  Lessandra, com a sua incomparável didática dentro de sala e que desde o primeiro período abriu o seu vasto e incrível conhecimento para me aconselhar e direcionar os objetivos que eu começava a traçar para minha carreira.
Ao professor e grande mestre Fernando Flessati que a partir do segundo período me convidou para ser seu assistente em 8 turmas do seu curso de redes sociais e acompanhou bem de perto os meus resultados durante o curso.
Ao professor Judson Nascimento, no grande conteúdo das suas aulas e por ter acreditado na minha recuperação quando pela primeira e única vez em todo o curso eu precisei de fazer uma prova A3 precisando de nota.
A professora e coordenadora do curso de Marketing Waléria Macaciel por ter confiado a mim a condição de representante de turma, e mais a frente do colegiado de Marketing da Instituição.
Ao professor Sidney Amaral, pela a sua grande lição de vida nas aulas de relacionamento e pelo carinho e profissionalismo ao ensinar gestão de eventos.
Ao único e incrível professor Jozias Castro dividindo com todos os alunos toda sua incrível experiência profissional.
Ao grande professor Roberto Amarante com a sua invejável inteligência matemática e financeira apoiando o crescimento do nosso capital intelectual.
A professora Marta Fleming, a professora que me viu mais vezes em sala de aula e que me deixava muito irritado com as suas críticas diretas, mas ao mesmo tempo muito feliz de ter alguém que se preocupava com as minhas atitudes como pessoa e como futuro profissional de Marketing. Cresci muito com as suas críticas construtivas Marta!
Ao grande Romualdo Ayres, o professor mais amado da UniverCidade! Um enorme prazer de ter sido seu aluno, aprendendo e me divertindo ao mesmo tempo com o seu conhecimento e experiência.
A professora Maria Christina e o seu nome quilométrico, que me apoiou e acreditou no meu tema para o TCC na aula de Metodologia Científica.
A professora Paula Calainho, que me impressionou nas suas agradáveis aulas de Direito do Consumidor, Ética e Responsabilidade Social.

Mais três professores impressionantes marcaram o meu ciclo acadêmico nestes dois últimos semestres:
Ao professor Maurício Werner, que não tive o prazer ser seu aluno mas fui companheiro de manifestação e reivindicação por melhores condições de estrutura para alunos, professores e funcionários da UniverCidade.
Ao grande professor Portela que me fez chorar com o seu e-mail elogiando as minhas atitudes como aluno e profissional. Grandes ensinamentos nas aulas de Operações Logísticas!
O conceituado professor Rogério Mendes com toda a sua paciência e sabedoria nas aulas de TCC. Muito obrigado Rogério por me orientar a tirar "nota máxima" no meu trabalho de conclusão!

Aos amigos e companheiros de trabalho no Estaleiro Rio Nave:
Meu agradecimento em especial aos grandes amigos, Marinho, Edinho, Rita Trancoso, Irailton Nei, Edson Santos e Plínio Jr.
Aos colegas de toda equipe de planejamento e controle de produção.

Aos guerreiros de manifestação e atuais integrantes do DCE:
Aos colegas Letícia Portugal, Romulo e Sandro (DCE da Gonçalves Dias).
A todos os colegas de DCE, ocupação e acampamento na porta do prédio da Galileo Educacional.
Ao apoio do Igor e companheiros da UEE e UNE.

Aos meus eternos amigos / Amiguinhos da Escolinha - "Amigos para sempre":
Felipe Cruz, Simone Barbosa, Sabrina Cabral, Raphaela Lidório, Suzane Paiva, Luana Scuto, Armando Mendes (Mala, rsrs.), Luís Alberto, Endrique Oliveira, Alex Cordeiro, Sabrina Oliveira, Fabiana, e Henrique, pelos grandes momentos inesquecíveis ao lado de todos vocês, estudando nos finais de semana na casa da Simone (com cachorro quente, gatos e gatinhos da Simone), na sala de aula, no carro, na cantina da UniverCidade Bonsucesso, no bebe esponja, pizzarias etc.
Apesar nos vermos com menos frequência, vamos continuar juntos e amigos para sempre.

Obrigado a Deus por todos estes momentos incríveis nestes 3 meses e meio de dedicação aos estudos.

Peço desculpas se deixei de citar alguém.
A todos vocês familiares, grandes mestres, amigos, colegas de turma e DCE,

Vocês fazem parte da minha vida!

Obrigado pelo carinho!

Um comentário:

  1. Parabéns Capitão,

    é gratificante ver amigos, como você, realizando os seus sonhos. Muito sucesso nessa vida!
    É faca na caveira!!!

    Abçs...

    ResponderExcluir

Não esqueça de assinar o seu comentário sobre esta postagem, marcando a opção Nome/URL após digitar o seu texto!