Seja bem vindo(a) ao blog acadêmico Dez na Prova
O maior conteúdo em informação e material de estudos para sua graduação.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Depoimento Osmar Rodrigues - Bacharel em Marketing

Prezados familiares, mestres, amigos, colegas de turma e DCE.

Já posso considerar finalizado o meu ciclo como aluno na UniverCidade e para ser sincero, ao mesmo tempo que estou muito feliz com um enorme sorriso no rosto, as lágrimas correm enquanto escrevo este e-mail. Uma sensação realmente indescritível!
Já sinto saudade dos grandes mestres por quem tive o prazer de agregar mais conhecimento, dos amigos que formei, dos amados colegas de turma onde eu passei a maior parte do tempo ao lado nestes últimos 3 anos e meio, e dos grandes guerreiros do DCE que juntos e unidos brigávamos pelo retorno das aulas no primeiro período deste semestre. Lembro-bem, que se as aulas não tivessem retornado naquela semana, eu não estaria aqui escrevendo este e-mail.

Obrigado aos mestres que abriram mão de algumas revindicações para retornar as aulas, mesmo sabendo que poderiam ficar sem o seu salário novamente em pouco tempo.
Obrigado aos colegas que me apoiaram, sabendo que naquele momento qualquer fato positivo seria muito importante para estarmos aqui hoje nos despedindo.

Para continuar lendo, clique em "Mais informações".

sábado, 1 de dezembro de 2012

A colação de grau dos formandos da UC de 2012 será em Março ou Abril?

Nem em março e nem abril!

Essa é a grande dúvida de muitos colegas sobre a colação de grau dos possíveis formandos de 2012.2.
O blog Dez na Prova informa a todos que o evento será realizado no período de 25 a 29 de fevereiro de 2013, no RIBALTA, na Avenida das Américas, 9.650 - Barra da Tijuca, às 19:00 horas (pontualmente)

Nesse sentido, gostaríamos de relembrar alguns procedimentos para participação no evento: o aluno da UC deve registrar seu interesse em participar da cerimônia de colação de grau, através da Secretaria Virtual, no link "solicitações diplomação/formatura", no período de 07/01/2013 a 31/01/2013 para os alunos com situação de Conclusão de Curso, ou seja, que tenham cumprido todos os componentes curriculares do curso previstos na matriz curricular, inclusive ENADE.

No mesmo link, estará disponível a opção para o aluno eleger o Patrono e Paraninfo do curso, até 31/01/2013. Após essa data, o voto não será computado.

O calendário da Colação de Grau Oficial será divulgado em janeiro no site link "Conclusão de Curso". A consulta deve ser realizada pela data, Curso e Unidade onde o aluno tenha concluído o respectivo curso. 

Os alunos que por algum motivo tenham pendência na entrega de documentos deverão regularizar sua situação até a divulgação do boletim 2012.2, antes de solicitar a Colação de Grau na Secretaria Virtual.

Recomendações para o dia da cerimônia:

1. O formando deverá comparecer ao local, com duas horas de antecedência, não sendo necessária a confirmação da presença. Os alunos que chegarem no local, após o início da cerimônia, ficarão impedidos de participar do evento. O manual do formando está disponível no site.

2. A empresa responsável pela organização da cerimônia é a Promover Formaturas e Eventos. No dia da colação, os alunos poderão contratar serviços extras, como fotografia e vídeo que estarão sujeitos a cobrança. Qualquer dúvida, favor contatar promover@promoverformaturas.com.br  

3. O traje da cerimônia é social, sem exigência de uso de paletós para homens e longo para as mulheres. Cada formando terá o direito a receber gratuitamente os convites individuais e serão retirados na Coordenação Administrativa da Unidade, em data a ser divulgada oportunamente no site. A ocupação do espaço se dará por ordem de chegada do público. 

4. Os alunos que não comparecerem à cerimônia, na data agendada do seu curso e Unidade, deverão solicitar na secretaria virtual a Colação de Grau Extraordinária, para a qual será cobrada uma taxa de R$ 150,00 (sujeito à alteração), em data a ser agendada e divulgada em calendário acadêmico.

Para outros esclarecimentos, favor contatar diplomacao@univercidade.edu e formatura@univercidade.edu. 

Fonte: Waléria Macaciel - Professora e Coordenadora do curso de Marketing da UC